Assessoria completa dez anos e direciona investimentos para automatizar processos, mas sempre com um olhar humano
Carol Rodrigues
Uma nova fase, mais madura, mais consciente e mais estratégica. Assim, a Ragaz Assessoria olha para os seus próximos anos, a partir da comemoração dos seus primeiros dez anos, celebrados com uma festa com os colaboradores e seus familiares.
“Somos uma empresa de prestação de serviços e quem presta o atendimento no dia a dia, de fato, são os colaboradores e eles têm que estar conectados”, comenta Claudia Simplicio, sócia-fundadora e diretora de Marketing e Saúde da Ragaz Assessoria.
Com resultados positivos nos primeiros dez anos, Claudia lembra que a Ragaz ainda tem muito potencial para crescer. “Temos planos audaciosos e iniciativas grandes sendo construídas”, antecipa.
Em setembro, na semana em que completou dez anos, a Ragaz lançou o seu manual de cultura. O dia foi repleto de atividades fora da empresa, dedicadas a implantar o manual intitulado “O jeito Ragaz de ser – cultura viva, construída todos os dias”.
“Em paralelo, lançamos vários rituais, como botóns, caricaturas, ícones de reconhecimento da cultura. Foi algo bem legal. No entanto, entendemos que a cultura não é algo que se impõe, é algo para ser vivida. Por isso, mensalmente, teremos reuniões, eventos, ou seja, atividades relacionadas à cultura. Também lançamos o nosso manifesto com o motivo pelo qual, de certa forma, nós existimos”, explica a diretora.

Legado e manifesto
O trecho do manifesto diz: “A Ragaz nasceu do desejo de garantir que nenhum corretor precise passar pelo que nós passamos. Que ele não sinta mais aquele aperto no peito, aquele vazio de quem olha para o mercado e se pergunta: ‘Sou corretor…e agora?’”.
Os primeiros dez anos da assessoria trouxeram muitos aprendizados. “Entendemos que o que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar para o próximo nível, justamente porque o mundo está mudando muito rápido, inclusive a tecnologia muda. Estamos vindo com um olhar muito forte para o novo e para o que vai acontecer”, comenta Claudia.
A Ragaz, que nasceu no ambiente digital e com investimentos em tecnologia, irá investir ainda mais em automatizar os processos. “Vamos entrar para a área de tecnologia, inclusive já estamos com inteligência artificial em algumas áreas, como atendimento e relacionamento com o corretor. Tudo será regado com inteligência artificial, estratégias de vendas e ações que ajudem o corretor a vender ainda mais”, diz.
Segundo ela, a tecnologia e a inteligência artificial serão ainda mais mandatórias no mercado. “O corretor de seguros que não estiver com o olhar para isso vai ficar para trás. É pensando em como ajudar o corretor neste quesito que vai o rumo da nossa empresa: como podemos auxiliar o corretor no braço de tecnologia, de processos e de vendas”.
O ano de 2026 promete para a Ragaz. Ao longo dos próximos meses, a assessoria trará novidades para o mercado. “Os nossos serviços e produtos sempre terão um olhar central para o corretor, de como conseguimos fazer esse mercado se desenvolver, o corretor crescer e como podemos estar juntos nesse processo todo”.
Conforme Claudia, o corretor pode esperar da Ragaz uma empresa ainda mais moderna, com foco na qualidade, na excelência e um olhar mais forte em vendas para ele. “Entendemos que por mais que precisemos do processo de tecnologia, não podemos perder o olhar humanizado. Vamos oferecer tecnologia, mas com um olhar humano dentro desse processo”.
Conteúdo da edição de outubro (280) da Revista Cobertura











