Justos lança apólice de seguro auto anual

Justos lança apólice de seguro auto anual

Com muita tecnologia e a partir das sugestões de parceiros, Justos mostra a novidade a corretores e assessorias em seguros de todo o Brasil

Agora, além do modelo mensal, a Justos também possui uma apólice de seguro anual. Com o lançamento, a Justos dá mais um passo para competir de igual para igual com as grandes seguradoras de auto do país e reforça seu posicionamento como uma companhia completa, moderna e 100% comprometida com o canal corretor.

“O lançamento responde diretamente ao que ouvimos do mercado: havia uma demanda clara por um produto anual, com cobertura robusta, serviço de excelência e experiência fluida tanto para o cliente quanto para o corretor. É isso que estamos entregando agora”, afirma Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos.

A novidade foi construída a partir do feedback direto dos profissionais do mercado e consolida a maturidade da operação, pensada para oferecer uma experiência diferenciada, simples e ágil com o seguro.

Conforme o CEO, as assessorias em seguros também tiveram um papel importante para a elaboração do novo modelo de seguro. “As assessorias nos ajudaram com as validações de formato e remuneração para garantir que o produto teria aderência com o público de corretores”, explica.

Mais do que um novo produto, a apólice anual representa uma grande oportunidade de negócio para os corretores. O plano traz um pacote de assistências diferenciado, com um acionamento de assistência 24h por mês, o que representa cinco vezes mais do que o padrão do mercado.

Além disso, o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros e não compromete o limite do cartão, e o cliente conta com cobertura provisória imediata e assistências extras, que incluem vidros, pequenos reparos, buracos, residência e outros serviços.

Jornada digital

Segundo o CEO, para os corretores, o modelo oferece comissionamento antecipado no modelo esgotamento, prática em que o repasse é feito integralmente logo no início da vigência da apólice, mesmo que o cliente pague parcelado. “Isso garante previsibilidade de receita e melhora o fluxo de caixa dos parceiros. A jornada também é 100% digital e o suporte acontece via Portal do Corretor, uma plataforma pensada para dar autonomia, agilidade e transparência na gestão da carteira”, detalha.

“Agora, o corretor tem ainda mais liberdade para trabalhar diferentes perfis de cliente, especialmente os que já estão acostumados com o modelo tradicional e valorizam o relacionamento consultivo”, comenta Luciano Lima, diretor comercial da Justos.

Dhaval Chadha, CEO e cofundador (à esq.) e Luciano Lima, diretor comercial da Justos
Dhaval Chadha, CEO e cofundador (à esq.) e Luciano Lima, diretor comercial da Justos

De acordo com Dhaval, a Justos está constantemente abrindo portas para novas parcerias em regiões estratégicas pelo Brasil. “As assessorias são parceiras estratégicas essenciais para o crescimento da Justos, fazendo com que a nossa marca chegue mais rápido para os corretores de menor porte, mas com mais capilaridade”.

O êxito da operação do seguro auto anual da Justos está alicerçado no diferencial da seguradora, que é a aposta na qualidade do serviço e a experiência oferecida, tanto para o cliente quanto para o corretor. “Graças ao uso de tecnologia em todos os nossos processos, somos capazes de oferecer isso a um preço justo para bons motoristas de todo o país”, frisa o CEO.

A expectativa é que a apólice anual represente uma fatia relevante das vendas até o fim de 2025, com maior retenção, aumento do Lifetime Value (LTV) e mais previsibilidade de receita para os corretores.

A companhia lançou o produto três meses após obter a licença definitiva da Susep desde março, no modelo S3 – Full Insurance. Segundo o CEO, a desburocratização, a simplicidade e a tecnologia também serão marcantes nos processos do seguro auto anual.

Conteúdo da edição número 70 da Revista Aconseg-SP