KNW aposta no conhecimento para crescer no mercado

KNW aposta no conhecimento para crescer no mercado

Apoio aos corretores, que não têm conhecimento de resseguro, faz parte da estratégia da KNW Brokers, que atua com o propósito de oferecer fluidez e transparência para as seguradoras e informações precisas para as resseguradoras

Carol Rodrigues

Márcio Ribeiro, KNW

A KNW Brokers Corretora de Resseguros chegou ao mercado com a prerrogativa de compartilhar conhecimento, algo presente em sua marca baseada na palavra knowledge. “Entendemos que conhecemos muito. Gostamos de compartilhar conhecimento, sem mistificar. Quanto mais as pessoas entenderem do seguro e a sua dinâmica, melhor elas vão comprar”, analisa Márcio Ribeiro, fundador e CEO da KNW.

Ribeiro iniciou no mercado de resseguros aos 19 anos e, após ter trilhado uma trajetória em multinacionais da área como Cooper Gay, Capsicum e Guy Carpenter em 2018 decidiu que seria o momento de seguir carreira solo.

Em 2019, ele deu início à corretora de resseguros 100% brasileira. Além de Ribeiro, que é o executivo de vendas, o board da corretora é formado por Rafael Abad, CFO, sócio e responsável pela gestão, e Sara Pizza, head de Soluções Inovadoras e Marketing.

A operação teve início em março de 2020,  praticamente no mesmo momento em que o mundo era paralisado pela pandemia. Mas, conforme o CEO, devido ao esforço, histórico, boa reputação, amigos e à necessidade de mercado, a operação da KNW preencheu uma lacuna do mercado. “Se não houvesse necessidade, não haveria êxito. Em 2020, projetamos um número e o resultado foi três vezes maior. Isso aconteceu porque havia uma deficiência no serviço do broker. Serviço de resseguro é consultoria pura, de ponta a ponta”, comenta.

A corretora de resseguros nasceu com o propósito de oferecer leveza, fluidez e transparência para as seguradoras e, na outra ponta, ter a capacidade de levar para o ressegurador informações precisas. “No dia 25 de todos os meses, o PIB nacional faz oferta para 13 resseguradoras locais. Como ocupar espaço na fila de um negócio com essa demanda? É enviar tudo mastigado. Não vou dizer que temos uma condição comercial muito melhor, mas o meu tempo de resposta é mais curto”, diz sobre o diferencial da corretora.

Braço para o corretor

A KNW tem como missão auxiliar todos os corretores de retail, cada um na sua região e com a sua característica de negócios.

“Ajudamos o corretor a construir informação de qualidade para que chegue ao ressegurador e haja aceitação. Ajudamos na qualificação. Por exemplo: Na sua casa tem sprinkler? Não. Mas tem hidrante, extintor e uma pessoa de prontidão. Ajudamos o corretor em resseguro, mas quando não tem caixa em resseguro, conseguimos dar a ele uma orientação do caminho das pedras. O importante é não deixá-lo sem alternativa”.

Perspectivas

Com essa forma de trabalho e a relação com os corretores, segundo o CEO, a projeção de crescimento da receita é fechar 2022 e iniciar 2023 com uma receita acima de dois dígitos. “Em 2021, administramos R$ 60 milhões em prêmios para as seguradoras. Nossa meta é dobrar essa administração de prêmio e chegar a R$ 120 milhões. Isso impacta em uma corretagem de dois dígitos, ou seja, R$ 12 milhões de comissão”.

As principais carteiras da corretora de resseguros são Geração de Energia, também denominada Power, seguida por Property e Engenharia, além das linhas de RC, Financial Lines e Marine.

Conteúdo da edição de julho (244) da Revista Cobertura

Deixe um comentário