Com operação já consolidada na área de planos odontológicos, a Odontogroup ingressa com planos médicos por meio da Evo Saúde, com o mesmo foco: cuidado de qualidade, centrado nas pessoas e acessível
Carol Rodrigues
Com um perfil de gestão colaborativo e orientado a resultados, Brunna Salgado lidera a operadora de planos odontológicos Odontogroup e também a recém-chegada ao mercado, a operadora de planos médicos Evo Saúde.
“Valorizo o diálogo, a construção coletiva e a autonomia dos líderes e times. Ao mesmo tempo, sou bastante focada em execução e entrega. Acredito em uma liderança que inspira, desafia e apoia — com base em dados, mas com sensibilidade humana”, contextualiza a CEO.
Hoje, o maior desafio de Brunna é escalar o modelo de negócio mantendo aquilo que os torna diferentes: o atendimento próximo, o respeito aos parceiros e o compromisso com a qualidade. “Crescer de forma estruturada, sem perder nossa essência, exige equilíbrio entre inovação, controle e cultura organizacional”, ressalta.
Atualmente, a Odontogroup ultrapassou a marca de 200 mil beneficiários ativos em todo o Brasil. “Esse número representa não apenas nosso crescimento, mas também a confiança que empresas, corretores e clientes depositam em nosso trabalho”.
A expectativa é encerrar 2025 com 300 mil, por meio de um crescimento sustentável e alinhado às transformações do mercado.
Operação de odonto
A Odontogroup nasceu em Brasília no ano 2000, a partir da percepção de uma lacuna no acesso à saúde bucal de qualidade, especialmente no ambiente corporativo. “Nosso propósito sempre foi democratizar o cuidado odontológico, com soluções simples, acessíveis e com foco na experiência do beneficiário.
Começamos pequenos, mas com a ambição clara de transformar a forma como as empresas e seus colaboradores acessam o cuidado bucal”, expõe.
A operadora atua em todo o território nacional e o processo de expansão tem sido guiado por planejamento estratégico, fortalecimento de parcerias comerciais e digitalização dos processos. “Estamos cada vez mais presentes em grandes contas e segmentos corporativos, com foco especial nas empresas de médio e grande porte. A estrutura que nasceu em Brasília nos deu base sólida para crescer de forma consistente pelo Brasil”, ressalta.
O corretor é um parceiro estratégico para a Odontogroup. “Temos uma estrutura comercial dedicada, canais diretos de atendimento, materiais de apoio customizáveis, campanhas de incentivo e uma equipe de suporte pronta para ajudar em todo o processo — da prospecção ao pós-venda. Nosso objetivo é simplificar a vida do corretor e garantir que ele tenha confiança total na entrega da Odontogroup”, destaca a CEO.
Segundo ela, os planos da operadora se destacam por oferecer aos corretores uma parceria estratégica baseada em agilidade, flexibilidade e atendimento personalizado. “Proporcionamos soluções sob medida que facilitam a adaptação dos produtos às necessidades específicas de cada cliente, especialmente no segmento corporativo de médio e grande porte. Trabalhamos lado a lado com os corretores, garantindo suporte dedicado, rapidez nas respostas e um relacionamento transparente, o que torna o processo de venda mais eficiente e contribui para a fidelização dos clientes. Essa proximidade fortalece a atuação dos corretores, potencializando suas vendas e resultados”.
O mercado de planos exclusivamente odontológicos no Brasil tem mostrado crescimento sólido ao longo dos anos. “Projeções apontam que o mercado deve seguir crescendo a uma taxa composta de 5,7% ao ano até 2030, passando de US$ 1,86 bilhão em 2023 para US$ 2,73 bilhões em 2030. Na prática, a saúde bucal deixou de ser apenas uma extensão do plano médico e passou a ocupar um espaço relevante na agenda de saúde das empresas. O desafio agora é agregar mais valor, com planos que vão além da cobertura básica, e que ofereçam rede qualificada, experiência digital e apoio no cuidado contínuo do beneficiário”, aponta a CEO da Odontogroup.
Para que o plano odontológico seja uma opção de proteção para os brasileiros, Brunna considera necessário ampliar a conscientização sobre o impacto da saúde bucal na saúde geral, na autoestima e na produtividade das pessoas.
“Muitas vezes, o plano odontológico ainda é visto como acessório. Quando as empresas percebem que investir em saúde bucal reduz afastamentos e melhora o bem-estar do colaborador, passam a tratar o benefício com mais prioridade. Além disso, é importante destacar que o plano odontológico é, hoje, o único benefício de saúde que cabe no bolso tanto do empregador quanto do empregado — o que o torna extremamente viável mesmo em cenários econômicos mais restritivos”, destaca a CEO, para quem o setor também precisa comunicar melhor seus diferenciais e entregar soluções verdadeiramente personalizadas, com rede qualificada, facilidade de uso e foco no cuidado contínuo.
Estratégia
Para conquistar mercado e ampliar o número de beneficiários, a operadora investe fortemente em tecnologia, comunicação, capacitação da força comercial e na ampliação de parcerias estratégicas.
“Reforçamos nossa presença nos canais digitais, participamos ativamente de licitações e processos corporativos, e oferecemos produtos cada vez mais alinhados às demandas do mercado. Também temos fortalecido a atuação dos nossos corretores parceiros, que são fundamentais para expandirmos com consistência”.
A inteligência artificial já faz parte da operação. Ela é utilizada em áreas como auditoria de guias, atendimento ao cliente via chatbot, análise preditiva de comportamentos e apoio à tomada de decisões estratégicas.
“A tecnologia nos permite ser mais eficientes, reduzir fraudes, agilizar processos e oferecer uma experiência cada vez mais fluida para o beneficiário”, ressalta a executiva.
A personalização faz parte da estratégia da Odontogroup, sendo, inclusive, um dos pilares da sua proposta de valor. “Desde a criação dos produtos até a comunicação com os diferentes públicos, buscamos sempre adaptar a entrega às necessidades específicas de cada cliente. No segmento corporativo, isso é essencial para garantir aderência e engajamento. E no relacionamento com os beneficiários, faz toda a diferença na percepção de cuidado e proximidade”.
Planos médicos com a Evo Saúde
O que também vai impulsionar a operação da Odontogroup é a chegada da Evo Saúde, operadora médica que nasce com o mesmo compromisso da Odontogroup: oferecer cuidado de qualidade, acessível e centrado nas pessoas.
“A Evo Saúde amplia nosso portfólio e marca a entrada do grupo em um novo segmento, com estrutura própria, governança responsável, tecnologia integrada e visão de longo prazo para crescer de forma sólida no mercado nacional. Com a Evo, buscamos oferecer acesso à saúde de forma ativa, promovendo o cuidado contínuo, a prevenção e o acompanhamento personalizado dos beneficiários”, destaca Brunna.
Apresentada ao mercado oficialmente em julho deste ano, a Evo possui como diferenciais o modelo assistencial baseado em atenção primária e medicina resolutiva, com foco na prevenção e no acompanhamento contínuo da saúde; centros de cuidado integrados com tecnologia de monitoramento 24h e acolhimento presencial; experiência digital intuitiva, com telemedicina, prontuário eletrônico e jornada personalizada para o beneficiário, e uma rede credenciada qualificada e regionalizada, aliando capilaridade e qualidade assistencial.
Além disso, conta com um modelo de remuneração inteligente, com parcerias sustentáveis com prestadores e foco em eficiência e desfecho clínico de uma postura ética, transparente e comprometida com a longevidade da operação, algo que, conforme a CEO, diferencia a Evo em um setor ainda muito marcado por práticas oportunistas.
“Mais do que crescer em números, nosso compromisso é com a entrega de valor com responsabilidade, inovação e proximidade. Seguimos fiéis ao nosso DNA: uma empresa simples, humana e totalmente comprometida com a saúde dos brasileiros”.
Conteúdo da edição de agosto (278) da Revista Cobertura











