São Paulo receberá a primeira sucursal da Seguradora ALM

São Paulo receberá a primeira sucursal da Seguradora ALM

Com aporte de R$ 20 milhões, companhia ingressa em linhas financeiras e anuncia abertura de escritório em São Paulo
Carol Rodrigues

Após dez anos com uma operação estabelecida no Rio de Janeiro, a Seguradora ALM inicia uma nova fase da sua expansão. A companhia vai abrir uma sucursal próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, que estará em funcionamento até o fim do primeiro semestre deste ano.

“A abertura da sucursal em São Paulo é um movimento natural para a ALM. Estar no maior centro financeiro do País significa proximidade com investidores, parceiros estratégicos e corretores altamente especializados. Queremos estar onde as grandes decisões do mercado acontecem”, destaca o CEO da ALM, Alexandre Dominguez.

Em um momento de virada e afirmação, a ALM tem fortalecido a presença institucional por meio da participação ativa em grandes eventos do setor, como o Conecta Imobi e o Insurtech e Inovação realizado pelo CQCS.

“A segunda frente é a ampliação da nossa oferta de produtos, que inclui a entrada em linhas financeiras e também o desenvolvimento de soluções diferenciadas em seguro viagem e seguros para eventos. “Além disso, seguimos apostando no apoio a projetos de comunicação inovadores, como a TVPS, que une entretenimento e seguros de forma inédita no Brasil. Também apoiamos o projeto ‘Fazendo meu primeiro filme’, em conjunto com a Latin American Training Center (LATC), uma iniciativa de inclusão por meio do audiovisual. Outro projeto apoiado por nós é o “Dois irmãos”, localizado no Morro Dois Irmãos (RJ), que consiste em contribuir para a melhora da qualidade de vida de que barraqueiros e ambulantes da Praia do Leblon, cuja ação já está em expansão para o restante da orla”, conta.

Além da sucursal, a seguradora também investe na ampliação dos segmentos de atuação com a entrada em Linhas Financeiras. Quem está à frente da operação é a recém-chegada à seguradora, Carolina Novaes, head de Linhas Financeiras. “Ela está montando uma equipe multidisciplinar, conectada com o DNA inovador da ALM, e que vai consolidar a presença da companhia em São Paulo. Estamos estruturando um time que une experiência técnica sólida e visão estratégica”, diz o CEO.

Entrada em linhas financeiras

Segundo Dominguez, a entrada no segmento de Linhas Financeiras é estratégica por responder a demandas crescentes de empresas que buscam proteção em temas como responsabilidade de administradores, governança, riscos cibernéticos e litígios complexos.

“É um mercado dinâmico e essencial, onde há espaço para seguradoras modernas como a ALM oferecerem produtos flexíveis e competitivos. Nossa decisão também se apoia em um aporte de R$ 20 milhões que fortalece nossa capacidade de retenção e garante segurança para assumir riscos relevantes”, ressalta.

O início da operação do novo nicho de negócios também está previsto para o segundo semestre de 2025. “Já avançamos bastante na formatação de produtos e contamos com o suporte de resseguradores globais para garantir solidez técnica”, ressalta o CEO, cuja meta é lançar oficialmente em novembro.

A estratégia de entrada da companhia está baseada em três pilares: proximidade com os corretores, agilidade na subscrição e inovação em produtos.

“Queremos ser reconhecidos pela velocidade de resposta, pela modernidade das cláusulas e pela flexibilidade em atender nichos pouco explorados. A ALM não tem amarras de estruturas antigas, o que nos permite operar de forma mais dinâmica e personalizada”.

Para tanto, a operação será lastreada pelo corretor de seguros. “Toda a nossa operação é voltada ao canal corretor.
Acreditamos que o corretor é o grande elo de confiança com o cliente final. Nossa estratégia de distribuição é estreitar relações com corretores especializados, investir em capacitação e oferecer tecnologia que facilite a cotação e emissão. Vamos unir atuação consultiva com ferramentas digitais que simplificam o processo de ponta a ponta”, comenta o CEO.

Conteúdo da edição de setembro (279) da Revista Cobertura