União e consenso são objetivos da nova gestão do Sincor-MA

União e consenso são objetivos da nova gestão do Sincor-MA

Já estão previstas ações com foco na excelência profissional dos corretores em todos os ramos e o apoio da tecnologia

José Luís Cunha Figueiredo foi reeleito presidente do Sincor-MA por meio de chapa única. Ele planeja um trabalho de reconstrução durante a sua gestão.

“O primeiro passo já foi dado. Conseguimos formar uma chapa com representantes dos maiores empregadores do mercado corretor que tem sua corretora há trinta anos. Essa união e consenso é nosso objetivo”.

Segundo o presidente do Sincor-MA, na representatividade do mercado na região Nordeste, o estado está classificado em quinto lugar. Por isso é um mercado importante e em plena expansão.

Nesse contexto, a atuação do corretor no Maranhão é algo que deverá ser trabalhado em sua gestão. “Uma boa parte dos corretores ativos ainda faz o seu trabalho de forma artesanal. Pretendemos fazer alguns painéis nos próximos anos do nosso mandato, com foco no profissional, na excelência em todos os ramos com a tecnologia a nosso favor”, conta.

O sindicato vai trabalhar para suprir as necessidades dos corretores locais, inclusive levando mais conhecimento. “Estamos passando por uma grande mudança com as novas leis. Nosso trabalho é levar ao corretor esse conhecimento. O Sol nasce para todos, o corretor ao seu lado, os canais bancários, entre outros, não são nossos concorrentes, são facilitadores da cultura do seguro; quanto mais o cliente escuta sobre seguro, mais fácil fica o entendimento sobre o assunto”.

Figueiredo observa que as seguradoras sempre focam em seus produtos e é necessário aliar a necessidade com a ampliação do mercado para o corretor.

Para ele, o trabalho das assessorias reverte em acesso aos corretores, uma vez que elas chegam aonde as seguradoras não chegam. “Vejo como crucial o trabalho das assessorias; elas falam a nossa linguagem de trabalho”.

Para ele, o corretor não é só vendedor de seguros, é conhecimento. “Quando você faz um seguro ao seu cliente, além da confiança que você passa na seguradora que ele fez o seguro, a partir desse momento você se torna um amigo. E um amigo em quem se confia e nunca decepciona”.

Por isso, destaca que: “Ser corretor de seguros é prestação de serviço constante, conhecer cada produto que você vende e passar ao seu cliente os seus benefícios”.

Conteúdo da edição 11 da Revista da Aconseg-NNE