Levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg mostra que o seguro Habitacional arrecadou R$ 438 milhões em prêmio em outubro, crescendo 13,2% sobre o mesmo mês do ano passado (R$ 387 milhões). Apesar desse dado, o Índice FipeZap, elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras, manteve a estabilidade, com elevação de apenas 0,43% em outubro. No acumulado do ano, esse índice acumula alta nominal de 4,23% até outubro, enquanto o seguro Habitacional, no mesmo período, registra crescimento de 12,4% sobre o acumulado até outubro de 2020.

Seguro Habitacional mantém alta em outubro
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Assessorias de São Paulo ganham mais protagonismo na Allianz
Canal registra crescimento na produção, além da maior diversificação dos produtos, o que é citado como fato histórico A parceria entre a Allianz e as assessorias de seguros segue intensificada. Em 9 de outubro, a…
-

Pré-COP30: Setor de seguros está na dianteira das discussões relacionadas ao clima
Presidente da COP30 exalta a importância do seguro, que também é um dos setores da economia mais afetados pelas mudanças climáticas O mercado de seguros é diretamente afetado, e é um setor que pode oferecer…
-

Pré-COP30: Seguro agrícola é a única ferramenta para salvar o produtor
Impactos do clima no campo reforçam ainda mais a importância do seguro e a conexão entre o produtor e os mercados de seguro e de crédito “Sem o seguro agrícola, é impossível, nos próximos 10-15…








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.